Delegação paranaense estará presente no 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS

A delegação do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), com 19 Assistentes Sociais, já está a caminho de Maceió (AL) para participar do 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS. No total, serão mais de 50 participantes entre os três estados do Sul no encontro e mais de 200 de todo o Brasil. Neste ano o tema principal será “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva”.

O 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro e terá a programação o 6º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS, a Plenária do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade que antecederem o evento (7 de setembro).

A abertura do evento está marcada para o dia 8 de setembro, às 18h30, com a presença na Mesa de Abertura de Ariane Nunes, representante da Enesso, Rodrigo Teixeira, presidente da Abepss, Marciângela Gonçalves, presidenta do CRESS-AL e Maria Elizabeth Borges, presidenta do CFESS. Logo após a abertura, acontece a Conferencia Magna, com o tema principal do evento.

Acesse a programação completa do evento aqui

A presidente do CRESS-PR, Andréa Braga, já está em Maceió. E diz que o tema deste ano do Nacional reafirma a resistência desta categoria profissional, que cotidianamente luta pela justiça social, por uma sociedade equânime e em defesa da classe trabalhadora.

“A realização do Encontro Nacional em Maceió tem uma importância simbólica para a categoria: após a suspensão de nossas atividades presenciais, estamos com as representações de todas e todos que fazem o Conjunto CFESS/CRESS, que estiveram permanentemente mobilizados em defesa da nossa categoria e dos direitos sociais. Esse Encontro vai ser construído e realizado com o sentimento da luta e da organização das e dos assistentes sociais”, afirma Andréa.

Ela destaca que neste ano avaliativo serão abordadas as ações realizadas no último triênio e o indicativo de pautas prioritárias a serem definidas no 50º Encontro Nacional para a próxima agenda coletiva de lutas do triênio (2023-2026).