Delegação paranaense estará presente no 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS

A delegação do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), com 19 Assistentes Sociais, já está a caminho de Maceió (AL) para participar do 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS. No total, serão mais de 50 participantes entre os três estados do Sul no encontro e mais de 200 de todo o Brasil. Neste ano o tema principal será “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva”.

O 49º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro e terá a programação o 6º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS, a Plenária do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade que antecederem o evento (7 de setembro).

A abertura do evento está marcada para o dia 8 de setembro, às 18h30, com a presença na Mesa de Abertura de Ariane Nunes, representante da Enesso, Rodrigo Teixeira, presidente da Abepss, Marciângela Gonçalves, presidenta do CRESS-AL e Maria Elizabeth Borges, presidenta do CFESS. Logo após a abertura, acontece a Conferencia Magna, com o tema principal do evento.

Acesse a programação completa do evento aqui

A presidente do CRESS-PR, Andréa Braga, já está em Maceió. E diz que o tema deste ano do Nacional reafirma a resistência desta categoria profissional, que cotidianamente luta pela justiça social, por uma sociedade equânime e em defesa da classe trabalhadora.

“A realização do Encontro Nacional em Maceió tem uma importância simbólica para a categoria: após a suspensão de nossas atividades presenciais, estamos com as representações de todas e todos que fazem o Conjunto CFESS/CRESS, que estiveram permanentemente mobilizados em defesa da nossa categoria e dos direitos sociais. Esse Encontro vai ser construído e realizado com o sentimento da luta e da organização das e dos assistentes sociais”, afirma Andréa.

Ela destaca que neste ano avaliativo serão abordadas as ações realizadas no último triênio e o indicativo de pautas prioritárias a serem definidas no 50º Encontro Nacional para a próxima agenda coletiva de lutas do triênio (2023-2026).

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.