Definidos os representantes do CRESS-PR para os encontros Descentralizado e Nacional

Já está definida a delegação que irá representar o Paraná nos encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Os representantes da categoria do Estado do Paraná foram definidos durante o Pleno Ampliado e Assembleia Geral Ordinária do CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social do Paraná), realizado entre os dias 10 e 11 de junho. Já os representantes das seccionais de Londrina foram definidos no dia 28 de maio e da seccional de Cascavel no dia 08 de junho.

O CRESS-PR também estará representado no X Comunicasul que antecede o Encontro Descentralizado e no 6⁰ Seminário Nacional de Comunicação que antecede ao Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. O Descentralizado vai ocorrer entre os dias 28 e 30 de julho. Já o Nacional está previsto para acontecer de 7 a 10 de setembro.

De acordo com a presidenta do CRESS-PR, Andrea Braga, as/os representantes vão debater sobre a agenda e bandeiras de lutas construídos nacionalmente pelo Serviço Social.

Ela explicou que, dentro da metodologia do Encontro Nacional, a delegação do Paraná é responsável por avaliar e indicar as pautas prioritárias para a próxima gestão do CFESS (Conselho Federal de Serviço Social).

“Dentro da metodologia do encontro, o primeiro ano de gestão define as principais ações que devem ser implementadas nacionalmente pela categoria, o segundo ano de gestão monitora o que foi ou não foi implementado, e no terceiro ano, onde estamos agora, é realizada a avaliação do processo e indicação de pautas prioritárias para o próximo triênio”, completou a presidente.

Conheça os delegados:

Titulares: Andrea Luiza Curralinho Braga, Ilda Lopes Witiuk, Adriéli Volpato Craveiro, Jackson Michel Teixeira da Silva, José Lucas Januário de Menezes, Luana Garcia Campos, Ester Taube Toretta, Milene Alves Secon, e Renata Teixeira de Castro Tobaldini.  Suplentes: Christiane Cassoli Bortoloto Lopes e Priscila dos Santos Brasil, Liana Bassi, Maria Geusina da Silva, e Israel de Moraes.  Convidados: Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira Coelho (ABEPSS) e as trabalhadoras: Beatriz dos Santos Pereira de Souza, Bruna Viviani Viana, Paloma Andressa Xavier de Paula e Vanessa Rocha. E representando o CT de Comunicação: Marcelo Nascimento de Oliveira.