CRESS-PR realizou Pleno Ampliado e Assembleia Geral Ordinária

No último final de semana, o CRESS-PR (Conselho Regional de Serviço Social) realizou o Pleno Ampliado de Planejamento Participativo de 2022, um momento de diálogo entre a direção do conselho e os assistentes sociais que atuam no Estado para traçar metas e planejar ações para o segundo semestre de 2022.

Na sexta-feira (10), o Pleno Ampliado de Planejamento contou com a participação da professora doutora, docente da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Olegna Guedes, que falou sobre “Conservadorismo, resistência e seus rebatimentos para o exercício profissional da (o) Assistente Social” durante a Mesa de Análise de Conjuntura.

“O objetivo do nosso debate foi situar aspectos conjunturais para entender a conjuntura atual e, nela o conservadorismo que se destaca no cenário político contemporâneo no Brasil, sinalizando esses rebatimentos do exercício profissional da (o) Assistente Social”, afirmou.

Participaram as (os) conselheiras, representantes de NUCRESS, coordenadoras das seccionais e representantes das câmaras temáticas e comissões do CRESS-PR.

No sábado à tarde, a presidenta do CRESS-PR, Andréa Braga, conduziu a Assembleia e apresentou as principais ações realizadas pelo conselho no ano de 2021 até o primeiro semestre deste ano (2022). Os dois eventos foram transmitidos e estão disponíveis no canal do Cress-PR no Youtube.

Sábado

Pela manhã, representantes das Câmaras Temáticas do CRESS-PR fizeram a apresentação das atividades realizadas. Estavam presentes as CTs de Assistência Social, Direito à Cidade, Direitos Humanos, Educação, Previdência Social, Sociojurídico, Saúde e Comissão Temática de Trabalho e Formação Profissional. Na sequência das apresentações, houve a organização de frentes de trabalho para o monitoramento e avaliação das ações planejadas para o ano de 2022 do CRESS-PR.

No período da tarde, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária e a prestação de contas do CRESS-PR, com um compilado do Relatório de Gestão de 2021, sendo aprovado por aclamação. Na sequência ocorreu a eleição da Delegação para representar o CRESS-PR no Encontro Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

Andréa Braga falou sobre a importância da mobilização, articulação, e união da categoria: “O Pleno de Planejamento busca articular de forma democrática a ampla participação com todas as frente de trabalho do Conselho, no monitoramento e avaliação das ações estratégicas propostas anualmente no CRESSPR.

Já a proposta da Assembleia tem o caráter de prestação de contas e previmos para este ano, da atividade ocorrer de forma híbrida, garantindo a participação presencial, bem como virtual de assistentes sociais de todo o Paraná. O espaço da assembleia é regimental no Conselho, mas a gestão assume o compromisso de apresentar os projetos desenvolvidos e a prestação de contas para toda a categoria, pois defendemos a transparência das informações, bem como a fundamental participação da categoria para acompanhar e debater as ações do Conselho”, pontuou.