Trabalho técnico social na habitação de interesse social é o tema do 8° módulo do curso de Questão Urbana e Serviço Social

Assistentes Sociais participam, nesta quarta-feira (20), do 8° encontro do curso Questão Urbana e Serviço Social, realizado pelo CRESS-PR. Nesta semana, estará em debate o Trabalho técnico social na habitação de interesse social. A transmissão ao vivo do módulo começa às 17h, no canal oficial do CRESS-PR no Youtube.

Este encontro terá a participação de Rosângela Paz (PUC/SP), Ivaloo Gusmão, Doutoranda PPGSS (PUC/SP), com mediação de Pamela Pecegueiro Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FOZHABITA).

Durante este módulo, o objetivo é debater as características e configurações atuais do trabalho técnico social na habitação e também falar um pouco sobre os desafios impostos pelas terceirizações e desmontes das equipes estatais.

Nos encontros anteriores do curso Questão Urbana e Serviço Social, já foram tema de debate: o direito à moradia, conflitos fundiários urbanos e movimentos de luta por moradia, a política urbana no brasil, o direito à cidade, território, territorialização e intersetorialidade na política urbana, aspectos jurídico-normativos da política urbana, e a gestão democrática das cidades.

Organização

A organização e realização do curso conta com a parceria do Projeto de Extensão Direito à Cidade e Proteção Social do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Grupo de estudos Direito à Cidade e Gestão Democrática do curso de Serviço Social e Núcleo de Direitos Humanos da PUC-PR; GTP Questão Urbana, Agrária e Ambiental da ABEPSS e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).