Sexto encontro do curso Questão Urbana e Serviço Social debaterá conflitos fundiários urbanos

Nesta quarta-feira (06), acontece o 6° encontro do curso Questão Urbana e Serviço Social. Durante este módulo, os participantes vão debater Conflitos Fundiários Urbanos e Movimentos de Luta por Moradia. O encontro terá a participação de Leandro Gorsdorf (UFPR), Rud Rafael (MTST, UFPE), com mediação de José Carlos do Amaral Junior (IDR-PR). E a transmissão começa às 17h no canal oficial do CRESS-PR no YouTube.

Neste módulo, estará em pauta o papel da (do) Assistente Social na questão fundiária urbana, na correlação de forças na produção do espaço, e na mercantilização do direito à moradia. Outros assuntos, como os movimentos de ocupação das terras e imóveis urbanos e a luta por moradia no contexto do direito à cidade, também vão entrar no debate.

Nos encontros anteriores, já foram tema de debate: a política urbana no brasil, o direito à cidade, território, territorialização e intersetorialidade na política urbana, aspectos jurídico-normativos da política urbana, e a gestão democrática das cidades.

Organização

A organização e realização do curso conta com a parceria do Projeto de Extensão Direito à Cidade e Proteção Social do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Grupo de estudos Direito à Cidade e Gestão Democrática do curso de Serviço Social e Núcleo de Direitos Humanos da PUC-PR; GTP Questão Urbana, Agrária e Ambiental da ABEPSS e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).

Você pode assistir ao módulo clicando no link abaixo