CRESS-PR lança revista com retrospectiva de 2021

A Revista CRESS em Movimento, com o balanço das principais ações do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná no ano passado, já está disponível para download. A publicação também traz um especial com os desafios enfrentados pelas assistentes sociais durante a pandemia da Covid-19, e um debate sobre a Lei 13.935/2019 que prevê a contratação de Assistentes Sociais e Psicólogas (os) por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) em todos os municípios do Paraná.

A conselheira presidente, Andréa Braga, destaca na carta de apresentação da publicação que o ano passado foi de muitos desafios para o CRESS-PR.

“Durante o ano, a gestão esteve engajada na luta para garantir a vacinação contra à Covid-19 às (os) Assistentes Sociais que exercem um papel fundamental junto à sociedade. Notificamos os 399 municípios do Paraná e tivemos um espaço de diálogo aberto com o Governo Estadual para garantir a inclusão dos Assistentes Sociais como prioridade na vacinação contra a Covid-19”, afirma Andréa.

Ela também destaca a atuação das 37 instâncias que compõem o CRESS-PR, no movimento permanente de recriar estratégias de participação e aproximação com a categoria, de discutir em conjunto, avançar no planejamento e estrutura do conselho, trilhando um caminho na direção do compromisso coletivo da categoria.

Clique no link abaixo para baixar a revista em PDF