CRESS-PR atua como amicus curiae em processo judicial

Na tarde de terça-feira, 01/02, a assessora jurídica do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), Andréa Ricetti Bueno Fusculim, acompanhou perante o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, representando a autarquia na condição de amicus curiae, o agravo de instrumento promovido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. “O CRESS-PR na função de amicus curiae, atua para auxiliar o juízo quanto às provas, bem assim trazer informações de cunho técnico que auxiliem na tomada de decisão pelo magistrado”, explica Andréa.

O objetivo era para reformar a decisão proferida em Ação Civil Pública movida perante a 5ª. Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que negou aplicação de multa contra FAS, Município de Curitiba e Cavo S/A pelo descumprimento de ordem judicial que impede a retirada dos pertences das pessoas em situação de rua quando realizadas abordagens.

Segundo Andréa, o Tribunal entendeu que a decisão atacada está correta, e que a comprovação do descumprimento da liminar e da violação dos direitos deve ser efetivada junto ao processo principal, e que ainda não há elementos suficientes que demonstrem este descumprimento. “A assessoria jurídica prosseguirá acompanhando o processo e seus desdobramentos”, garante Andréa.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.