CRESS-PR divulga Plano de Metas e Proposta Orçamentária para 2022

O Plano de Metas e Proposta Orçamentária 2022 do CRESS-PR foi apresentado em Plenária Estadual virtual, no dia 28 de outubro de 2021. As ações para 2022 estão sendo pensadas coletivamente de maneira que incidam na valorização e qualidade do serviço prestado à população, além da valorização profissional da categoria.

As ações foram construídas coletivamente, por meio de discussões entre a Gestão e representantes das 37 instâncias que compõe o CRESS-PR. Anualmente, o CRESS-PR realiza um planejamento cujo objetivo é orientar as ações fundamentais do Conselho e dimensionar a utilização de recursos para a realização.

Para 2022, foram pensadas ações gerenciais e finalísticas destacando as políticas de gestão documental; acessibilidade e comunicação; defesa e fortalecimento da profissão; garantia de ações essenciais do Conselho, como assembleias, tribunais de ética, cadastramento, orientação e fiscalização. Além da garantia e fortalecimento de espaços democráticos de gestão, que envolvem plenos ampliados, encontros descentralizados e reuniões com as Seccionais, os NUCRESS e as Câmaras Temáticas (CTs) e o aprimoramento de processos e capacitações.

Para as Comissões e CTs, foram pensadas ações de fortalecimento do Fórum em Defesa da Profissão e Formação; estágio, extensão e residência técnica e que incidam na defesa da Previdência Social, Educação e demais áreas de atuação da categoria. De ações de descentralização política são planejadas, entre outras, ações de combate ao racismo; de instrumentalidade do Serviço Social; de Controle Social e o trabalho com migrantes e refugiados.

Saiba mais sobre o planejamento do CRESS-PR fazendo o download do documento: