Nucress Irati realiza Roda de Conversa sobre segurança alimentar

No dia 09/12, das 18h30 às 20h30, o Nucress Irati realizará uma Roda de Conversa para Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social com o tema “Pós pandemia, segurança alimentar e benefícios eventuais: qual o papel da (o) Assistente Social nesse cenário”. O objetivo do evento é discutir a respeito do direito à segurança alimentar e nutricional, especialmente frente às demandas trazidas pela pandemia.

Durante o evento, será debatido o papel da (o) Assistente Social frente as novas expressões da questão social trazidas pela pandemia, além de ampliar a participação da categoria profissional nos espaços do Nucress e discutir as novas demandas impostas ao cotidiano profissional. O evento é on-line e será transmitido pelo Meet.

Com a pandemia, novas questões surgiram, além do agravamento de outras. O desemprego, a falta de acesso a renda e demais direitos sociais, o aumento da desigualdade social, as novas configurações familiares (em virtude da morte de provedores, genitores e familiares), aumentaram a procura por serviços e atendimento prestados por profissionais do Serviço Social.

Nesse contexto, se faz urgente a reflexão e a discussão a respeito dessas situações e a construção de novos saberes e fortalecimento do posicionamento profissional com compromisso com o projeto ético político. Além de trazer para a discussão as futuras questões que se apresentaram pós pandemia, especialmente, no que se refere na busca e oferta de condições dignas, sendo elas pensando na segurança alimentar e como garanti-la, como também acesso a demais benefícios eventuais que já se fazem necessários.

Participe. Faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/5dqzwi48uEaJ9FHo9