Assistentes Sociais na luta pelos direitos das crianças, adolescentes e jovens é tema do Seminário Estadual do CRESS-PR

A atuação das (os) Assistentes Sociais na luta pela garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens será debatido no Seminário Estadual de Serviço Social, realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) nos dias 18 e 19 de outubro. O evento é gratuito, será transmitido on-line e é destinado para profissionais, estudantes e pessoas de outras áreas que trabalham com políticas públicas relacionadas ao tema.

O Serviço Social tem um importante papel nessa luta, pois foi uma das categorias que contribuiu ativamente para o desenvolvimento e aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o principal instrumento normativo brasileiro voltado às políticas protetivas dessa parcela da população.

“As (os) Assistentes Sociais atuam em diferentes espaços e têm contato diário com crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade social. O Seminário Estadual vem somar com essa luta, capacitando as (os) profissionais para atuaram em defesa da vida e contribuindo para o desenvolvimento, proteção e cuidado das infâncias das crianças e adolescentes”, destaca a presidenta do CRESS-PR, Andréa Braga.

O Seminário Estadual Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes é um preparatório para o evento nacional, a ser realizado pelo CFESS em parceria com o CRESS-PR entre os dias 3 e 6 de novembro. Seguindo a dinâmica do Seminário Nacional, no evento estadual serão debatidas questões relacionadas à luta antirracista e o enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes; análises sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a proteção integral; direitos sexuais e reprodutivos; escuta especializada e depoimento especial, luta LGBTQIA+; trabalho infantil e demais pautas que permeiam a conjuntura de retrocessos e a vida de crianças, adolescentes e jovens no Brasil.

Participe! Faça sua inscrição para o Seminário Estadual Serviço Social em Defesa das Infâncias, Adolescências e Juventudes pelo link http://encurtador.com.br/dgkKN.

Confira a programação completa do evento: