FETSUAS/PR realiza reunião no dia 17/08

Na próxima terça-feira, 17 de agosto, o Fórum Estadual de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social do Paraná (FETSUAS/PR) realiza uma reunião para tratar sobre pautas do momento relacionadas a estrutura executiva e deliberativa do SUAS, nos serviços, programas e espaço de controle social da área.

O FETSTSUAS é um coletivo de entidades e trabalhadoras (es) da Assistência Social. “É um espaço de luta e organização de pautas coletivas dos diferentes serviços do SUAS, com objetivo agregar e unificar a luta, articulando as diversas profissões previstas para atuação no SUAS, como Assistentes Sociais, psicólogos, musicoterapeutas, educadores sociais, administrativos, entre outros”, explica Karen Albini.

Essa organização existe em níveis nacional, estadual, regional e municipal em praticamente todos os estados brasileiros. Karen explica que “atualmente, o FETSUAS/PR possui uma organização executiva, que objetiva uma representação capilarizada para todo Estado do Paraná. Na coordenação executiva são as entidades de categoria que compõe a diretoria — atualmente é o CRP/PR que está com a secretaria executiva”.

O CRESS/PR participa com representação, assim como demais conselhos e sindicatos de atuação no SUAS. Não é necessária inscrição para participar. “No caso de compor a executiva é necessário a indicação de alguma entidade representativa, contudo a participação é aberta para trabalhadoras(es) as da base e que compõe Fóruns Municipais/Regionais do SUAS”, segundo Karen.