Terceiro Ciclo de Debates sobre a atuação do Serviço Social na defesa e na garantia dos direitos da pessoa com deficiência debate as alterações do BPC/LOAS

O 3º CICLO DE DEBATES: O Serviço Social na Defesa e na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na Luta Anticapacitista será realizado no dia 10 de agosto, às 19h30. Neste encontro, realizado pela Seccional de Londrina, será debatida a Lei 14.176/2021 e os avanços ou retrocessos das alterações do BPC/LOAS.

Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social de todo Paraná são convidadas(os) a participar desse encontro on-line. O objetivo é aprimorar as discussões e estratégias de atuação do Serviço Social no atendimento às pessoas com deficiência nas Políticas Públicas.

O evento contará com palestras de Luiz Portinho, que é cadeirante, Procurador Federal, Presidente da RS Paradesporto, integrante da Coordenação do Movimento Nacional das Pessoas com Deficiência e de Viviane Peres, Assistente Social que faz parte da Diretoria da Federação Nacional dos Sindicatos em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS).

Venha somar com essa luta! As pessoas inscritas receberão o link de acesso por e-mail. Se você não fez a inscrição e quer participar, envie uma mensagem para WhatsApp (41) 99104-2875.

Os Ciclos de Debate sobre a atuação do Serviço Social na Defesa e na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na Luta Anticapacitista visam:

• Aproximar a categoria profissional dos NUCRESS que atuam com o segmento das pessoas com deficiência;
  • Estimular a organização dos/as Assistentes Sociais da Região que atuam com as pessoas com deficiência;
  • Alinhar a concepção de deficiência de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão-LBI, Convenção Internacional sobre os dos Direitos das Pessoas com Deficiência e o projeto Ético-político do Serviço Social;
  • Identificar os limites de atuação da categoria quanto às condições éticas e técnicas;
  • Refletir como o capacitismo pode se manifestar no exercício profissional do Serviço Social.