Participe da live contra a Reforma Administrativa (PEC 32) organizada pelas Centrais Sindicais e entidades

Centrais sindicais e entidades promovem nesta sexta-feira (16), às 19 horas, uma live de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. A atividade será transmitida pelo YouTube, no canal “Contra a PEC 32”, e vai iniciar a campanha de mobilização contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes. O objetivo do evento é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos e impedir a PEC 32.

A Reforma Administrativa é uma grande preocupação por conta do ataque às políticas públicas e do desmonte ao Estado Democrático de Direito, de acordo com a vice-presidenta do CRESS-PR, Sandra Mancino.

“Enquanto agentes de Estado, os servidores são força de resistência na defesa das políticas públicas e nos direitos conquistados no processo de redemocratização e inseridos na Constituição de 1988. Constituição conquistada pela luta da sociedade brasileira por implementação de políticas públicas de Estado na perspectiva de garantir direitos sociais e promover a redução das desigualdades em todas as suas dimensões”, afirma.

Sandra afirma que há a intenção evidente de desviar os recursos do Estado para que a sociedade execute, precariamente, as políticas públicas, com financiamento público e baixo controle social. Ela explica que os direitos sociais conquistados historicamente e a duras penas pelas lutas das (dos) trabalhadoras (es) assumem uma feição de favor. “Essa experiência iniciada na década de 90, com o argumento de ineficiência do Estado, hoje já demonstrou não ser a solução, pois convivemos diariamente com notícias de corrupção e ingerência política na prestação de serviços à sociedade em diversas áreas por esses entes que estabelecem, em muitos casos, uma relação promíscua com o poder público”, ressalta.

O Encontro Nacional será realizado nos dias 29 e 30 de julho, de forma virtual, e está sendo convocado pelas centrais sindicais e por entidades que representam o funcionalismo. Acesse o site www.contrapec32.com.br, conheça a campanha e saiba mais sobre o evento. O CRESS-PR apoia essa luta e reforça a importância da participação das (dos) assistentes sociais e a mobilização de todas (os). Assista a LIVE aqui – https://bit.ly/youtube_contrapec32

Confira ainda uma cartilha completa sobre os perigos da PEC 32 aqui.