Ações CRESS-PR 28/06 a 02/07 – vacinação contra coronavírus

O CRESS-PR tem lutado incansavelmente para que todas (os) as (os) assistentes sociais sejam vacinadas (os) conta a covid-19 e para isso tem realizado ações constantes de articulação e de monitoramento dos índices de vacinação. Confira abaixo as principais novidades dessa semana nesse sentido:

– 23/06 Secretaria de Saude de Curitiba – Informa :

“Este grupo está previsto para agendamento de vacinação.

Esse agendamento acontece assim que há disponibilidade de vacinas para o grupo.

Os profissionais devem ficar atentos às informações do aplicativo Saúde Já.”

– 24/06 – Seccional de Londrina – Contato telefônico com o setor responsável da Secretaria de Saúde de Londrina que nos informou que os profissionais vinculados ao SUAS e SUS foram todos vacinados. Os trabalhadores das outras políticas serão contemplados por idade, junto com a população em geral.

– 25/06 – Seccional Cascavel – informa que 138 municípios da seccional Cascavel, em 137 os profissionais foram vacinados, só não conseguiram contato com 1 município – Tupassi

– 25/06Atualização do Envio de Notificação n.2 para os 399 municípiosAssunto: Inclusão de Assistentes Sociais como profissionais da Saúde no Plano prioritário de vacinação COVID-19

 Devolutiva das respostas até o Momento:

Irão Incluir: 2 cidades.

Já iniciaram a vacinação: 6 cidades.

Já Foram Vacinados: 12 cidades.

Seguem Plano Estadual de Vacinação: 3 cidades.

Seguem o Plano Nacional de Vacinação: 2 cidades.

Total por Núcleo das cidades em que os Assistentes Sociais já tomaram vacinas (incluindo levantamento da Seccional e Nucress):

Sede Curitiba: 11

Seccional de Cascavel: 96

Seccional de Londrina: 26

Total Geral: 132 Cidades com Assistentes Sociais imunizados