NOTA: Assistentes sociais devem começar a ser vacinados na próxima semana em Curitiba

Após o envio, mais uma vez, da lista de assistentes sociais para a Prefeitura Municipal de Curitiba, a vacinação dos profissionais deve ter início na próxima segunda-feira (21), segundo a secretaria de saúde do município. O CRESS Paraná continua atuando de forma incessante para que todos os profissionais do estado que estão na linha de frente sejam incluídos como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a presidente do CRESS Paraná, Andréa Braga, a primeira lista foi enviada para a Secretaria de Saúde de Curitiba no dia 2 de fevereiro de 2021. “No início de junho, após circular da Sesa com a inclusão de todas/os Assistentes Sociais para vacinação no Estado, reiteramos duas vezes a listagem com informações complementares solicitadas pela Secretária em Curitiba, com o objetivo de garantir a vacinação de todas/os assistentes sociais o mais breve possível”, destaca.

Segundo ela, o Conselho não tem medido esforços para que o quanto antes os profissionais sejam vacinadas/os. “Fizemos várias ações e incidências nos municípios e Estado do Paraná para a priorização da nossa categoria, com a reivindicação da vacinação das/dos profissionais, que desde o início da pandemia têm atuado na linha de frente de diversos serviços essenciais e políticas públicas. Reafirmamos que também continuaremos nas mobilizações e incidências até toda a população ser vacinada, no entendimento que a vacina é um direito de todas e todos”, ressalta Andréa Braga.

De acordo com o epidemiologista do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Diego Spinoza dos Santos, a nova listagem dos profissionais enviada pelo CRESS está sendo processada e, provavelmente, a partir da próxima segunda-feira eles serão chamados para o agendamento da vacina. “O que nós recomendamos é que o profissional faça o dowloand do Saúde Já, disponível para IOS ou Android, ou acessá-lo pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br, para receber informações sobre o agendamento”, afirma.

Segundo ele, inicialmente será dada preferência aos trabalhadores que trabalham e moram em Curitiba. Em seguida, será a vez dos que moram em Curitiba e trabalham na região metropolitana e vice-versa. “Na verdade, muito dos trabalhadores que atuam no SUS aqui de Curitiba já foram vacinados, então estamos verificando também quais são esses que já foram contemplados”, ressalta.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.