Após ações do Cress PR, vacinação contra Covid-19 de assistentes sociais é iniciada em Curitiba

Nesta quinta-feira (10), o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (Cress PR) tomou conhecimento do início da vacinação contra Covid-19, pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, dos(as) assistentes sociais.

O CRESS/PR orienta as/os assistentes sociais que residam ou atuem e Curitiba que deverão baixar o aplicativo Saúde Já, disponível para IOS ou Android, ou acessá-lo pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br, para receber informações sobre o agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde fará contato apenas por meio desse aplicativo com a data da vacinação prevista. A (o) profissional deverá confirmar o agendamento no próprio sistema do Saúde Já e também acessar a plataforma pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.
Caso haja dificuldades, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informa o seguinte telefone para suporte: (41) 3350-9000.

De acordo com comunicado emitido pelo Conselho, o órgão “defende a vacinação universal à toda a população brasileira, mas reconhece o cenário do país quanto ao número restrito de vacinas e doses disponíveis. Assim, coadunamos com a estratégia de imunização prioritária para as (os) profissionais que atuam na linha de frente ao combate à COVID-19, especialmente aqueles que compõem os grupos de risco indicados pelas autoridades sanitárias e que atuam nos serviços essenciais, independentemente de serem assistentes sociais ou não. Nossa defesa é pela prioridade de imunização de todos os trabalhadores e trabalhadoras inseridos nos mais diversos espaços sócio-ocupacionais da linha de frente”.

Confira a nota completa clicando aqui.