CFESS promove live especial no dia 15 de maio, dia do e da Assistente Social. Participe!

Em celebração ao Dia da (do) Assistente Social, o CFESS promove, no dia 15 de maio, o CFESS realizará uma “live” especial às 16h, com o tema “Nosso trabalho em defesa vida e das políticas públicas no campo e na cidade”, contando com a contribuição e retransmissão dos Regionais.

Para quem não sabe, as comemorações do 15 de maio ocorrem não só para valorizar a categoria, mas também para dar visibilidade a uma área de atuação de assistentes sociais e, muitas vezes, para denunciar ataques aos direitos sociais de trabalhadores e trabalhadoras. A temática é escolhida no Encontro CFESS-CRESS, que conta com a participação das gestões e de assistentes sociais representando todos os estados do Brasil.

O mote do 15 de maio em 2021 é: “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente”. O tema vem reafirmar o projeto ético-político profissional na defesa dos povos originários e tradicionais, reforçando a inserção da categoria na luta e resistência junto às comunidades indígenas, quilombolas, ciganas e muitos outros, que estão não só campo, mas também nas cidades.

“Trazer esse debate é um aprendizado para todas/os nós, pois temos a oportunidade de conhecer a história de povos que constroem e lutam pela preservação da floresta e da vida, e também refletirmos nossa intervenção e contribuição para a sobrevivência e resistência dos povos originários em nosso país”, completa a vice-presidenta Maria Rocha.

Durante o evento do dia 15 de maio, as (os) participantes poderão prestigiar palestras da assistente social e reitora da Universidade Federal do Alagoas (UFAL), Valéria Correia e da indígena, assistente social e doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Elis Pankararu. Além disso, também serão exibidos vídeos e falas com a presença de representantes de povos e comunidades tradicionais.

A transmissão acontece pelo Facebook do CFESS e Youtube do CFESS.