CRESS-PR trabalha pelo Serviço Social na Educação e conseguiu aprovação de moção na Câmara de Vereadores em Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou uma moção de apoio à aprovação da Lei 13.935/2019, que institui a presença de assistentes sociais e psicólogas (os) nas instituições de educação básica de Ponta Grossa. A moção foi aprovada pela vereadora Joce Canto e será destinada à prefeita da cidade Elizabeth Schmidt.

A moção de apoio produzida pelo NUCRESS Ponta Grossa foi destinada ao presidente da Câmara e a todos as (os) demais vereadores da cidade e destaca fatos históricos relacionados à lei e a sua aprovação, a importância do Serviço Social e da Psicologia nas escolas e seus benefícios a partir do embasamento produzido pela própria lei e por outros documentos, além de registrar as principais atribuições dessas (es) profissionais em ambientes escolares. Confira o documento completo aqui.

“A escola é um contexto inserido numa realidade e pensar na presença dessas (es) profissionais nas escolas é contribuir de maneira central na articulação de políticas públicas e políticas de educação. Pensar nessas equipes multiprofissionais no contexto da educação é algo fundamental. Aqui pelo NUCRESS temos buscado referências de profissionais nas cidades da região e buscado ampliar o diálogo com o poder público, com os conselhos e outras entidades e com a comunidade para o fortalecimento e implantação dessa lei”, explica André Henrique Mello Correa, integrante do colegiado do NUCRESS Ponta Grossa.

O CRESS-PR seguirá trabalhando para realizar os diálogos e articulações necessárias para a implementação da lei no município e em todo o estado e tem realizado diversas mobilizações em todo o estado.