Reunião do Pleno do CRESS-PR – 22 de abril

Nessa quinta-feira (22 de abril) foi realizada a 25ª Reunião Ordinária de Conselho Pleno do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) da gestão “Unidade na Resistência, Ousadia na Luta”, exercício 2020-2023.

No encontro as (os) participantes realizaram a aprovação e o planejamento de projetos e ações previstos pelas comissões, seccionais e Nucress, se posicionaram em relação ao apoio do CRESS-PR a campanhas e mobilizações como a Defensoria Mais e uma reunião com o Tribunal de Justiça (TJ-PR), deliberaram sobre contribuições a pesquisas de assistentes sociais, além da divulgação sobre o posicionamento do CRESS-PR em relação a vacinas para assistentes sociais. Também houve a definição sobre o adiamento da Reunião do Pleno Ampliado para o dia 10 de junho. Também foram debatidos assuntos relacionados ao regimento interno do Conselho e outros assuntos administrativos de interesse do Conselho.

Estiveram presentes na reunião as (os) conselheiras (os) do CRESS-PR: Andréa Luiza Curralinho Braga, Ilda Lopes Witiuk, Adrieli Volpato, Christiane Bortoloto Lopes, José Lucas Januário de Menezes, Sandra Mancino, Rosangela Aparecida de Souza Costa Andrean e Marcelo Nascimento de Oliveira.

A Reunião de Pleno do CRESS-PR é um espaço de construção das ações do Conselho a partir das demandas das (dos) assistentes sociais da sede, das seccionais Londrina e Cascavel e de todos os Nucress visando intensificar, construir e valorizar as lutas da categoria.