CT de Previdência Social promove evento sobre desestruturação do INSS e impactos na política de Previdência

A Câmara Temática de Previdência Social do CRESS-PR promove na segunda-feira (19 de abril), a partir das 18 horas, o evento “Desestruturação do INSS, Produtividade e os impactos éticos e técnicos no trabalho da (do) Assistente Social na Política de Previdência”, destinado a assistentes sociais e demais interessadas (os). O encontro terá o apoio do Sindicato dos Servidores do Paraná (sindPRevs)

O encontro vai tratar de ações e estratégias coletivas de enfrentamento em relação ao desmonte da Previdência Social Pública e dos Serviços Previdenciários, além de promover a reflexão sobre as condições éticas e técnicas no exercício profissional das (dos) assistentes sociais.

As (os) participantes terão a oportunidade de conferir palestras do professor da Unesp, Giovanni Alves; da professora da Universidade de Brasília, Maria Lucia Lopes da Silva; e da assistente social do INSS/RJ, Marinete Moreira; A mediação será da assistente social do INSS de Londrina-PR, Viviane Peres.

Em um segundo momento, as (os) assistentes sociais que atuam no INSS produzirão um documento que colaborará para embasar o planejamento da Câmara Temática com base nas demandas apontadas.

Durante o evento, também haverá o lançamento dos livros “Gestão de metas e serviço público – a degradação do trabalho no Brasil Neoliberal”, de Giovanni Alves, e “A Contrarreforma da Previdência Social no Brasil”, de Maria Lucia Lopes da Silva.

O evento terá ainda a tradução em libras com as intérpretes Lucimara dos Santos e Valéria Vasques.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook do CRESS-PR: https://www.facebook.com/cresspr