CRESS-PR e CRP-PR iniciam mobilização do FETSUAS para Plenária

O Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS (FETSUAS) inicia uma ampla mobilização nos meses de setembro, outubro e novembro, quando será realizada Plenária, na qual os trabalhadores definirão as ações para enfrentar a conjuntura atual. Em reunião realizada em 20 de agosto, entre o CRESS-PR e o Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) – as duas categorias que estão à frente da organização da entidade – foi definido que o CRP-PR assume a Secretaria Executiva do Fórum.

Célia Mazza de Souza, conselheira presidenta do CRP-PR afirma que o FETSUAS é um espaço muito especial para o CRP-PR, e que considera salutar o revezamento na Secretaria Executiva. “Assumimos interinamente a secretaria com muita vontade de ampliar o diálogo entre os Fóruns Municipais, Sindicatos e Conselhos, dando ao Fórum Estadual o destaque e apoio necessários para que o SUAS se consolide e as equipes trabalhadoras possam trocar experiências e sejam acolhidas em suas demandas.”

A atual conjuntura torna ainda mais urgente um fortalecimento do Fórum enquanto espaço de organização coletiva dos trabalhadores, de acordo com a assistente social Karen Albini, representante da entidade. Nesse sentido, segundo ela, os dois conselhos CRP e CRESS estão abraçando as atividades do FETSUAS com foco em alcançar trabalhadoras/es com ações que tenham capilaridade em todo o Estado. “Reconhecendo o Fórum como importante espaço de participação e de mobilização, estamos fortalecendo os/as trabalhadoras/es do SUAS e, com isso, entendemos que contribuímos para obtenção de mais qualidade nas políticas públicas.”