CRESS em Movimento – Criança e Adolescente

As infâncias são, notadamente, mais atingidas pela crise que é sanitária, econômica, política e social, sem precedentes, o que desafia a sociedade a buscar uma nova forma de sociabilidade e um novo padrão de proteção social e desenvolvimento, a partir da agenda nacional e internacional em direitos humanos.

A pandemia criou a invisibilidade das crianças, adolescentes e jovens, ao tempo em que deixou seus familiares expostos a inúmeras desproteções sociais. A menor incidência do Covid-19 em crianças não as torna automaticamente imunes às suas consequências. Em países com maior índice de desigualdade social, como é o caso do Brasil, a proteção à criança e ao adolescente deve ser priorizada.

A publicação tem o objetivo de reunir reflexões centrais sobre os direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, com foco no contexto de crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), que afeta toda a humanidade, mas, especialmente, a população que vive em condição mais desigual, excluída do acesso aos bens, serviços e riquezas produzidas socialmente.  ACESSE AQUI.