Ipardes faz pesquisa sobre realidade de profissionais da Assistência Social na pandemia

#PraCegoVer: Ilustração de duas lupas, uma maior, em forma de marca d'água, ocupando boa parte do fundo da imagem, e outra menor, no canto superior direito. Ao centro, o texto: Pesquisa. Percepção dos profissionais da Assistência Social no Paraná, durante o período da pandemia pela COVID-19. Na parte de baixo, as siglas IPARDES e SEJUF-PR. Arte: CRP-PR

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) realiza até o próximo dia 30 de junho de 2020 um levantamento sobre a realidade do trabalho das/os profissionais da Assistência Social durante a pandemia de COVID-19. A intenção é oferecer melhores respostas à situação imposta pelo coronavírus e suas consequências econômicas.

As perguntas para serem respondidas no levantamento estão disponíveis neste formulário. As perguntas podem ser respondias tanto pelo celular quanto pelo computador e levam, em média, 25 minutos para serem respondidas. O levantamento é destinado a trabalhadoras/es da linha de frente do Sistema Único de Assistência Social do Paraná (SUAS-PR), o que inclui Assistentes Sociais de todo o Paraná.

O Ipardes estima que existem 26 mil trabalhadoras/es no SUAS do estado. De acordo com o instituto, em até um mês depois do fim da coleta de informações os resultados devem ser divulgados.