Lançada página no site do CRESS-PR para informações e denúncias sobre o novo coronavírus

#PraCegoVer: imagem com a logomarca do CRESS-PR no canto superior esquerdo. Ao centro, a imagem de uma mulher que ilustra uma profissional do Serviço Social. Abaixo dela, a frase “Assistentes Sociais no combate à COVID-19”. Ao redor da mulher, várias ilustrações do novo coronavírus. No rodapé da imagem, a hashtag #TodaseTodosContraoCoronavirus

As/Os Assistentes Sociais do Paraná agora contam com uma página no site do CRESS-PR com uma página em que podem acessar as notícias, orientações e demais informações para a categoria e sociedade em geral sobre a pandemia de Covid-19.

Na página, está disponível uma planilha em que as/os profissionais podem preencher seus dados e enviar denúncias relativas a irregularidades que envolvam o exercício da profissão com a pandemia do novo coronavírus, como a falta de EPIs e de higienização nos locais de trabalho tanto para Assistentes Sociais quanto para usuárias/os do Serviço Social.

A criação da página é um compromisso do CRESS-PR de orientar a/o profissional e manter canais cada vez mais abertos para receber denúncias e informações de irregularidades, cumprindo funções precípuas do conselho.