Umuarama: Nucress promove evento “2020: Mobilizo, Enfrento e Resisto!”

No próximo dia 19 de março de 2020, o Nucress Umuarama realiza um evento que terá como objetivo a aproximação do Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), da Seccional de Cascavel, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e do Nucress, para exposição da agenda de ações e demais eventos para o ano de 2020. A atividade terá como tema “2020: Mobilizo, Enfrento e Resisto!“, realizada na Secretaria-Executiva dos Conselhos, que fica na Avenida Castelo Branco nº3370 (sala 05 e 06), Umuarama-PR.

O evento é aberto para Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social. Ao todo, 30 vagas estarão disponíveis: 20 para profissionais e outras 10 para acadêmicos de graduação em Serviço Social. As/os participantes receberão certificado de participação no evento. As inscrições estão abertas.

Inscrições para profissionais.
Inscrições para estudantes.

A atividade pretende aprofundar os laços políticos e militantes, em defesa da categoria e reafirmar o projeto ético-político do Serviço Social na conjuntura de complexos enfrentamentos; alinhamento de ações de enfrentamento à precarização do ensino de graduação em Serviço Social nas modalidades presencial e à distância, tendo em vista as repercussões para a profissão; e o fortalecimento e clarificações sobre a agenda de luta anual.

O ensino superior brasileiro tem sofrido mudanças desde a última década, em favorecimento aos interesses do capitalismo e organismos internacionais, fato que insere a educação na lógica lucrativa do mercado. Este quadro traz grandes desafios para o conjunto das forças políticas, fato que inclui o Serviço Social e seu projeto ético-político.

Por isso, é necessário sociabilizar a agenda de lutas de movimentos sociais e da profissão, para fortalecer o envolvimento das/os profissionais com as disputas politicas e militantes, além de orientar as ações do movimento em defesa dos direitos sociais diante do cenário de retrocessos e de ameaças à democracia.

Serviço:

Evento: “2020: Mobilizo, Enfrento e Resisto!”
Data: 19 de março de 2020
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Secretaria-Executiva dos Conselhos – Avenida Castelo Branco, 3370 (sala 05 e 06), Umuarama-PR.