Cianorte: vem aí o 2º Encontro das/os Assistentes Sociais da Região Noroeste do Paraná

O Nucress de Cianorte, juntamente com a Seccional Londrina e o CRESS-PR realizam no próximo dia 17 de dezembro de 2019 o 2º Encontro das/os Assistentes Sociais da Região Noroeste do Paraná. O encontro será realizado no Centro Estadual de Educação Profissional de Cianorte e contará com a presença de importantes nomes do Serviço Social, que participarão de debates e palestras.

Com o objetivo de fortalecer a categoria na região, o evento ainda pretende contribuir para a aproximação do conjunto CFESS/CRESS com os profissionais da base; estabelecer um diálogo crítico em torno dos principais desafios da profissão do Serviço Social na atual conjuntura; realizar reflexão sobre os direitos humanos e o Serviço Social; e possibilitar uma reflexão em torno dos dilemas e desafios presentes na profissão.

Para participar do evento, as/os Assistentes Sociais precisam realizar inscrição por este link. As/os participantes receberão certificado de participação no evento. Confira a programação completa do Encontro:

7h30 às 8h – Credenciamento

8h15 – Abertura Oficial

8h30 – Palestra: “Gênero e Direitos Humanos”

Palestrante: Elza Campos – Conselheira do CRESS Paraná

10h – Palestra: “O Serviço Social na Educação no contexto brasileiro e paranaense: desafios, perspectivas e diálogos possíveis”

Wagner Roberto do Amaral – Docente da UEL

11h30 às 13h – Almoço

13h 30 –  Mesa Redonda: A temática indígena e da diversidade no Serviço Social: novos protagonismos e lutas para a categoria profissional

Palestrantes:

Jenifer Araujo Barroso Bilar – Mestranda em Serviço Social e Política Social pela UEL

Gilza Ferreira de Souza Felipe Pereira – Assistente Social pertencente ao povo Kaingang

15h – Palestra: “Combate ao Racismo”

Palestrante: Sara de Jesus Araújo – Assessora Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Paraná – Cianorte

16h às 16h 30 – Debate

17h – Encerramento.

 

Serviço:

2º Encontro das/os Assistentes Sociais da Região Noroeste do Paraná

Data: 17/12/2019

Horário: das 7h30 às 17h