Pitanga: Nucress realiza palestra sobre “Os impactos da atual conjuntura no trabalho do/a Assistente Social”

O município de Pitanga (PR) vai receber uma palestra com o tema “Os impactos da atual conjuntura no trabalho do/a Assistente Social”, que será realizado no dia 13 de novembro, a partir das 13 horas. A palestra é organizada pelo Nucress de Ivaiporã e pela Seccional do CRESS-PR de Londrina, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pitanga. Todas/os Assistentes Sociais estão convidadas/os.

Duas Assistentes Sociais farão a palestra: a vice-presidenta do CRESS-PR, Elza Maria Campos, e a presidenta do Sindicato de Assistentes Sociais do Paraná, Kristiane Plaisant.

A palestra tem como objetivo viabilizar o aprimoramento do exercício profissional nos preceitos éticos do Serviço Social e da garantia da qualidade dos serviços prestados à população. Busca-se, ainda, o aprimoramento e o fortalecimento do Serviço Social na região e da atuação profissional no âmbito das políticas públicas nos locais em que se desenvolve o exercício profissional.

É importante destacar ainda que os espaços que se problematizam para o exercício cotidiano da atuação profissional, no atual contexto, sofrem desmonte das políticas sociais e vivenciam graves ataques. Essa situação rebate diretamente na formação profissional das/os Assistentes Sociais.