Ivaiporã: Nucress realiza seminário “A judicialização da questão social em contexto de desmonte das políticas públicas”

Assistentes Sociais de Ivaiporã e região terão a oportunidade de assistir a um seminário no dia 14 de novembro de 2019, às 13 horas. Com o tema “A judicialização da questão social em contexto de desmonte das políticas públicas”, o seminário é organizado pelo Nucress Ivaiporã, pela Seccional do CRESS-PR em Londrina, em parceria com o Fórum Regional de Assistência Social (Foreas) e o Senac.

Entre as palestrantes, os participantes vão contar com Adriele Volpato Craveiro e Daniela Moller. O seminário acontecerá na sede do Senac do município de Ivaiporã.

A realização deste seminário vem na perspectiva de debater temas e dilemas presentes no cotidiano profissional das/os Assistentes Sociais, elaborando uma agenda das principais proposições, nos preceitos éticos do Serviço Social e da garantia da qualidade dos serviços prestados á população.

Outro objetivo que se busca alcançar é o aprimoramento e o fortalecimento do Serviço Social na região, além da atuação profissional no âmbito das políticas públicas em que se desenvolvem o exercício profissional das/os Assistentes Sociais. Busca-se também qualificar cada vez mais as ações numa dinâmica ética e política, vislumbrando a qualidade dos serviços prestados.

Vale ressaltar que os espaços que se problematizam para o exercício cotidiano de atuação, em sua maioria composta pela política pública de Assistência Social, no atual contexto de desmonte das políticas sociais vivenciam graves ataques, o que rebate diretamente na formação profissional das/os Assistentes Sociais.