Conselheira do CRESS-PR participa da Executiva da CNDAS em Brasília

Executiva da da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social aconteceu em Brasília. Foto: Facebook/CNDAS

A conselheira Jucimeri Silveira, do CRESS-PR, participou, nos últimos dias 2 e 3 de outubro, da Executiva da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS), que reuniu-se em Brasília, para definir Programação e Metodologia. A conselheira faz parte da Executiva.

“Estamos vivendo um momento de grande ameaça às conquistas sociais por meio das contrarreformas, como a trabalhista e previdenciária; do desmonte dos sistemas públicos estatais; avanço de propostas conservadoras; e o congelamento dos recursos por 20 anos diante da vigência da Emenda Constitucional n. 96/16”, afirmou Jucimeri.

A Assistente Social Márcia Lopes, ex-Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, durante o Governo Lula, e professora aposentada da Universidade Estadual de Londrina (UEL), também participou da executiva. Juntamente com os demais defensoras/es do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o grupo tem mobilizado a ampla participação social na Conferência.

A CNDAS será realizada nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, em Brasilia (DF). “A conferência será um momento fundamental de resistência e defesa do Direito à Assistência Social no Brasil, de um projeto popular”, concluiu a conselheira Jucimeri Silveira.

Acompanhe as mídias da #CNDAS!

https://conferenciadeassistenciasocial.home.blog
?‍?Instagram: @cndasbr
?‍?Twitter: @cndasbr