Ser Assistente Social é atuar em defesa dos direitos humanos, no combate a toda forma de opressão por direitos e democracia!

 

Ser Assistente Social é ser protagonista de um projeto de sociedade justa, humana e igualitária. Diariamente atuamos com demandas que expressam as diversas formas de opressão e de desigualdade, especialmente de gênero, ético-racial e de classe. Por isso, a análise crítica sobre a realidade social, substrato de nossa intervenção, e as expressões da questão social, objetos de intervenção, permitem aprender também as possibilidades transformadoras. O tempo presente guarda as perspectivas de um futuro orientado por um projeto que anuncia uma sociedade nova. Daí a importância de se construir o futuro no presente, com competência e compromisso ético-político.

Confira AQUI o Ser Assistente Social para conhecer as Assistentes Sociais ativistas em Direitos Humanos que foram laureadas com o Prêmio Nobel da Paz, a importante contribuição que as/os assistentes sociais dão para a sociedade brasileira, as atividades que marcaram o mês da/o Assistente Social, e uma entrevista especial com a presidenta do CFESS, Josiane Soares!

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.