Ser Assistente Social é atuar em defesa dos direitos humanos, no combate a toda forma de opressão por direitos e democracia!

 

Ser Assistente Social é ser protagonista de um projeto de sociedade justa, humana e igualitária. Diariamente atuamos com demandas que expressam as diversas formas de opressão e de desigualdade, especialmente de gênero, ético-racial e de classe. Por isso, a análise crítica sobre a realidade social, substrato de nossa intervenção, e as expressões da questão social, objetos de intervenção, permitem aprender também as possibilidades transformadoras. O tempo presente guarda as perspectivas de um futuro orientado por um projeto que anuncia uma sociedade nova. Daí a importância de se construir o futuro no presente, com competência e compromisso ético-político.

Confira AQUI o Ser Assistente Social para conhecer as Assistentes Sociais ativistas em Direitos Humanos que foram laureadas com o Prêmio Nobel da Paz, a importante contribuição que as/os assistentes sociais dão para a sociedade brasileira, as atividades que marcaram o mês da/o Assistente Social, e uma entrevista especial com a presidenta do CFESS, Josiane Soares!