Assistentes Sociais defendem Educação Pública e a Previdência Social. No dia 15 de maio participe da mobilização nacional!

Diante dos recentes ataques do governo federal à educação pública, várias entidades do setor organizam uma grande mobilização nacional em 15 de maio, data em que se comemora o Dia da/o Assistente Social.

Essa paralisação unificada será em defesa do Ensino Público e contra o contingenciamento de verbas à Educação Federal. A educação pública, professoras/es, estudantes e funcionárias/os de escolas, são as/os mais atingidas/os por essa perseguição ideológica e política desencadeada pelo Ministro da Educação e pelo Presidente da República. É um chamado à resistência!

O CRESS-PR convida Assistentes Sociais de todo o estado, a participar dessa luta para barrar essa série de retrocessos e ataques. Os cortes no orçamento da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e que valem para todas as universidades e institutos federais do Brasil, representam menos R$ 48 milhões no orçamento da Universidade, isto é, um bloqueio de 30% nos recursos que seriam destinados em 2019 para a instituição. Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o contingenciamento chega a R$ 37 milhões. Uma das consequências dos cortes e já anunciadas pela UFPR foi a suspensão de 127 bolsas de estudos. Foram afetados 18 cursos de mestrado, 17 cursos de doutorado e 10 programas de pós-doutorado.

Trabalhadoras/es da educação da rede pública também vão se mobilizar no dia 15 de maio pela não aprovação da reforma da Previdência que tramita atualmente no Congresso Nacional, proposta que visa tirar direitos da classe trabalhadora e acabar com a aposentadoria.

Assistentes Sociais, essa luta também é nossa!

Participem das mobilizações em sua cidade, em defesa da educação pública e de qualidade e contra a Reforma da Previdência Social.