Dia Internacional para o Direito à Verdade sobre Violações Graves de Direitos Humanos e para a Dignidade das Vítimas

 

O Dia Internacional para o Direito à Verdade sobre Violações Graves de Direitos Humanos e para a Dignidade das Vítimas, foi instituído pela ONU em apoio às Comissões de Investigação e Comissões da Verdade. O Monsenhor Óscar Arnulfo Romero, arcebispo de El Salvador, ativista em defesa dos direitos humanos, da democracia e da dignidade de vítimas de violação de direitos foi assassinado a tiros em 24 de março de 1980.  No Brasil, em 2018 foi sancionado o projeto de Lei da Assistentes Social e Deputada Luiza Erundina, que institui a data no Brasil (Lei 13.605/18).

Esta é uma data de luta, mas também dedicada a homenagear a memória das pessoas cujo grito foi silenciado e a vida interrompida. Assistentes Sociais reafirmam o compromisso ético na defesa intransigente dos direitos humanos e está na luta pela defesa da verdade, memória e justiça.

 

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.