Convocação dos/as Assistentes Sociais para Plenária dos/as Trabalhadores da Saúde

Em tempos de desmonte e mercantilização da política de saúde, é preciso ocupar os espaços deliberativos de participação e controle social e intensificar as ações em defesa do SUS contra as diversas modalidades de privatização da saúde, em articulação com os movimentos populares e da classe trabalhadora.

O CRESS PR convoca os/as assistentes sociais a participarem da Plenária dos/as Trabalhadores para a escolha dos/as delegados/as representantes dos/as trabalhadores/as de saúde, etapa obrigatória para participação da 14ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá dia 16/02/2019.

Como ocorrerá a escolha dos/as delegados/as?

– A 1ª Etapa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba será constituída por 200 delegados/as, distribuídos da seguinte forma:

I – usuários; 100 delegados (50%), sendo 50 delegados de entidades de abrangência Municipal e 50 delegados de entidades de abrangência Distrital;

II – trabalhadores de saúde: 50 delegados/as (25%);

III – gestores/prestadores de serviços de saúde: 50 delegados (25%)

São delegados/as natos os 81 membros titulares e suplentes da gestão atual do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, destes, 18 delegados/as representantes dos/as trabalhadores, restando 32 vagas que serão disputadas entre as demais entidades representantes dos/as trabalhadores.

Participar da Plenária é etapa obrigatória da Conferência e quanto maior o número de participantes maiores as possibilidades de elegermos assistentes sociais como delegados/as. Mesmo não tendo interesse de se inscrever como delegado, venha participar e eleger representantes da categoria. Importante destacar que também é necessário um número significativo de profissionais na Conferência para disputarmos cadeira no Conselho Municipal de Saúde enquanto Conselho e representante dos/as trabalhadores.

Venha participar e garantir a discussão e formulação de propostas para a política de saúde pública, universal e democrática!

Local/Endereço: Setor de Ciências da Saúde da UFPR – Rua Padre Camargo, nº 280 – 1º andar

Inscrição: 20/11/2018 – 18h00min às 19h30min

Plenária: 20/11/2018 – a partir das 19h30min

ATENÇÃO: obrigatório comprovar documentalmente que é trabalhador da saúde (contracheque, identificação funcional…)