Ser Assistente Social é votar com base nos princípios do Código de Ética

Assistente Social Vota com base no seu Código de Ética

O CRESS-PR se posiciona sobre as eleições, especialmente diante das ameaças à democracia e à efetivação do Estado Democrático de Direito, diante do projeto que representa o avanço da extrema direita e do fascismo. Processo que não é isolado, já que outros países estão vivendo as consequências de uma onda conservadora, de retrocessos, de utilização do ódio como instrumento político. Processo que está relacionado à continuidade do golpe instalado no Brasil.
É importante alertar que a resistência coletiva contra o projeto fascista é parte de uma agenda de lutas democráticas pela dignidade, em defesa dos direitos humanos. Alertar, ainda, que projetos fascistas defendem e praticam medidas extreministas e autoritárias; cultivam um patriotismo militarizado; enfraquecem e inviabilizam as instituições democráticas; recusam as liberdades individuais e afirmam padrões normativos conservadores; são contrários às conquistas da classe trabalhadora; disseminam ódio e desrespeito aos direitos humanos; dentre outras defesas fascistas.
A afirmação da dignidade humana, a defesa da democracia e dos direitos é reação histórica aos governos nazifascistas. Por isso, é nosso dever como profissão e organização de defesa intransigente dos direitos humanos fortalecer as lutas coletivas contra o fascismo!
Assistente Social vota contra o Fascismo, o Racismo, o Machismo, a LGBTfobia e a Xenofobia!

Confira o Ser Assistente Social e participe das mobilizações!

#eleNão