Seminário de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética

O CRESS/PR esteve presente no Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS-CRESS, realizado em Brasília nos dias 24 e 25 de agosto de 2018. Participaram cinco membros da Comissão Permanente de Ética e um membro da Assessoria Jurídica.
O evento contou com mais de 70 participantes, dentre conselheiros/as e trabalhadores/as dos CRESS e do CFESS e o debate da sexta-feira (24), pela manhã, ficou em torno do processo ético no contexto dos Conselhos de Serviço Social: princípios e dificuldades, abordado pela conselheira Daniela Moller e assessora jurídica, Sylvia Terra, ambas do CFESSS.
No período da tarde foi realizada uma oficina sobre a fase pré-processual dos processos éticos, que se estendeu até dia 25, pela manhã. Na parte da tarde, outra oficina, desta vez sobre o Julgamento, nos processos éticos.
O objetivo do evento foi propiciar um espaço de reflexão e capacitação aos integrantes das Comissões Permanentes de Ética (CPEs) dos Conselhos Regionais, para alinhamento político e técnico no cumprimento dos ritos processuais.