Atividades da Seccional Londrina em Agosto

Entidades londrinenses protestam contra vídeo de centro universitário

O Brasil é líder mundial de assassinatos de pessoas LGBTI+ em crimes de ódio e registra todos os dias centenas de denúncias de violência contra a mulher. Como instituição científica e educacional, a Unifil presta um desserviço à sociedade londrinense ao disseminar ideias distorcidas que fortalecem a violência contra mulheres e pessoas LGBTI+. Diante de tal postura entidades londrinenses protocolam no dai 31 de agosto de 2018 pedido de providências no Ministério Público do Paraná em protesto contra um vídeo em que o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) distorce a teoria de gênero. O vídeo é assinado em conjunto com o Colégio Londrinense e a Igreja Presbiteriana Central e foi divulgado pelas redes sociais.

Assinaram o pedido representantes da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Igualdade Racial e Minorias da OAB Londrina, do Fórum LGBT de Londrina e Região, do coletivo Mães pela Diversidade e do Fórum Municipal de Educação de Londrina, Conselho Regional de Serviço Social/Seccional Londrina.

 

Matéria do jornal local Bonde

Leia a matéria aqui

Encerrando atividades, Fiscalização Seccional de Londrina com apoio da Coordenação. Reflexões sobre o exercício profissional na sócio educação e fortalecimento da luta profissional em defesa das 30h!! Importante debate e participação dos/as profissionais, com excelentes encaminhamentos.