Nota de Falecimento – Assistente Social Paschoa Amélia Ferrareto

O CRESS Paraná/Seccional Londrina por meio do NUCRESS de Maringá comunica com pesar o falecimento da Assistente Social Paschoa Amélia Ferrareto. O corpo esta sendo velado na sala 7 da capela do Prever do Cemitério Municipal em Maringá-PR. O sepultamento acontece em 29/06 às 14hs no Cemitério Municipal de Maringá.

SOBRE A TRAJETÓRIA DA ASSISTENTE SOCIAL PASCHOA AMELIA FERRARETO

paschoa améliaCursou Serviço Social na Universidade Estadual de Londrina, onde se formou no ano de 1985. Trabalhou em Londrina,no campo empresarial atuando sempre como assistente social. Mais tarde mudou-se para Maringá, onde desenvolveu um trabalho na Cocamar por aproximadamente 7 anos. Em 1997, iniciou sua trajetória como assistente social da Santa Casa de Maringá, afastando-se de suas atividades em outubro de 2017.

Amélia ao longo de sua trajetória como assistente social da Santa Casa construiu um verdadeiro legado para a profissão , contribuindo de forma significativa para o processo de Humanização no atendimento aos pacientes e seus familiares.

Seu perfil combativo e comprometido com um fazer profissional embasado na ética e empatia, possibilitou que o Serviço Social alcançasse reconhecimento e valorização no campo da Saúde. Amélia sempre se colocou em defesa das demandas dos pacientes e foi incansável em buscar mediações para possibilitar acesso à direitos e serviços. O compromisso com o paciente e os familiares sempre será a maior marca da nossa querida Amélia.

“O Serviço Social, diferente das demais profissões que atuam aqui, trabalha para o paciente” (Paschoa Amélia).

Texto enviado pelo NUCRESS de Maringá