CRESS-PR lançou a campanha “Ser Assistente Social”

print -cartaz SER AS

“Onde tem assistente social tem atendimento humanizado, planejamento, assessoria, mobilização social, participação popular, intervenções relevantes em matéria de direitos humanos e políticas sociais”. Esta é a ideia central da campanha “Ser Assistente Social”, lançada no dia 25 de maio pelo CRESS-PR.

O lançamento foi realizado no auditório do Sintracon e contou com falas da conselheira presidenta Joziane Cirilo e da conselheira coordenadora da Comissão de Comunicação, Jucimeri Silveira.

Joziane fez um breve resgate histórico da profissão apontando como desde a década de 80 firmou compromisso com a classe trabalhadora e defendeu a importância de fortalecimento da categoria no atual cenário de violações de direitos. Apresentou na sequencia um balanço de ações da atual gestãodo CRESS-PR, Tempo de Resistir, nenhum direito a menos. Entre os destaques, comentou do congelamento da anuidade, do trabalho iniciado com a perspectiva de redução da inadimplência, a assembleia descentralizada em Cascavel e a previsão de inauguração da Seccional na região em agosto deste ano, da política de maior interlocução e interação com a categoria e comentou sobre ações previstas, entre elas o CPAS – a ser realizado em novembro deste ano em Londrina-PR.

À conselheira Jucimeri coube o papel de lançar a Campanha Ser Assistente Social. Ela comentou sobre a compreensão que a categoria tem de Direitos Humanos, de forma ampla, contemporânea e priorizando a emancipação e autonomia dos sujeitos. “Nesta compreensão precisamos fazer um esforço cada vez maior para coletivizar as demandas. Precisamos fortalecer uma identidade de classe. E a política de comunicação trabalha neste sentido”. Comentou sobre a necessidade de lutar e garantir serviços de qualidade, atuar na incidência política e atuar na educação em direitos humanos.

Com esta contextualização, explicou que a proposta da campanha Ser Assistente Social inclui dialogar com a categoria e com a sociedade, reforçando os princípios das/os assistentes sociais, fortalecendo a identidade, dando visibilidade a espaços tradicionais e emergentes da profissão, apresentando para a sociedade fatos que as vezes até a categoria desconhece e disseminar nosso projeto ético-político.

Confira o vídeo de lançamento da campanha:

Confira fotos do dia do evento de lançamento da campanha:

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.