Paraná terá nova Seccional do CRESS-PR – novidade será em Cascavel

Uma seccional do CRESS-PR será instalada na região de Cascavel. A demanda é histórica da categoria, e um compromisso assumido gestão, que agora se torna ação concreta!

O dia 27 de abril de 2018 entrou para a história do Serviço Social paranaense. Neste dia ocorreu a primeira Assembleia Descentralizada do CRESS-PR, realizada no município de Cascavel-PR, momento no qual foi aprovada a instalação da Seccional de Cascavel, respondendo a uma reivindicação histórica da categoria. A Assembleia Descentralizada foi realizada no período da tarde. Na parte da manhã o CRESS-PR realizou o Seminário Regional sobre Trabalho e Formação Profissional, contando com palestra da professora Yolanda Guerra.

Um dos passos para a conquista da nova Seccional havia sido dado em 21 de outubro de 2017, quando a categoria referendou esta decisão durante a Assembleia Geral Ordinária do CRESS-PR. Na ocasião, os/as representantes dos NUCRESS da região (Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Umuarama e Pato Branco) decidiram por realizar um diagnóstico das características da região para apresentar à categoria em Cascavel.

A Assembleia realizada no dia 27 de abril em Cascavel reuniu cerca de 400 profissionais, que referendaram a grande novidade. Uma comissão provisória foi composta para articular, junto à direção do CRESS-PR, as medidas necessárias para efetivar esta implantação. A previsão é de inaugurar a Seccional em 31 de agosto de 2018.

CONFIRA AQUI O CRESS-PR EM MOVIMENTO – INFORMATIVO QUE APRESENTA O HISTÓRICO E CONTEXTUALIZA O MOMENTO EM QUE A CATEGORIA REFERENDOU A CRIAÇÃO DA SECCIONAL EM CASCAVEL.

POST - Cress em movimento Cascavel