Marielle Franco: Indignação pela barbárie

foto: Mídia Ninja
foto: Mídia Ninja

O CRESS-PR se soma a todas as organizações da sociedade civil em um movimento nacional para denunciar a morte nesta quarta feira, dia 14, da vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes.

Marielle, jovem, negra, mãe, lésbica, que lutava incansavelmente pelos direitos humanos, foi covardemente assassinada. Lutava, cotidianamente, contra o genocídio e a violência contra a população negra e a juventude.

Nós do CRESS-PR, registramos a nossa indignação pela barbárie e prestamos toda nossa solidariedade à família e à militância do PSOL. O Rio de Janeiro perde uma grande lutadora dos direitos humanos, uma grande mulher e liderança politica, que sempre esteve na defesa da paz e da democracia, contra a violência e o racismo.

Como entidade de defesa da profissão e dos direitos nos somamos aos movimentos e organizações contrárias ao Estado de Exceção instalado no Brasil e pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito. É necessário resistir à violência e barbárie em curso nos centros urbanos e no campo.

A violência de Estado tem afetado especialmente as populações oprimidas historicamente. É necessário resistir em defesa da vida!

Exigimos justiça!

Marielle Franco, presente!

Atos  de indignação e de solidariedade se espalham pelo Brasil!

Em Curitiba acontece  Ato-Vigília em solidariedade aos familiares, amigos e camaradas de Marielle.  Hoje, quinta (15/03). 18:30h em diante, nas escadarias da UFPR (Santos Andrade).

Confirme presença e saiba mais no evento no facebook (aqui)

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.