Marielle Franco: Indignação pela barbárie

foto: Mídia Ninja
foto: Mídia Ninja

O CRESS-PR se soma a todas as organizações da sociedade civil em um movimento nacional para denunciar a morte nesta quarta feira, dia 14, da vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes.

Marielle, jovem, negra, mãe, lésbica, que lutava incansavelmente pelos direitos humanos, foi covardemente assassinada. Lutava, cotidianamente, contra o genocídio e a violência contra a população negra e a juventude.

Nós do CRESS-PR, registramos a nossa indignação pela barbárie e prestamos toda nossa solidariedade à família e à militância do PSOL. O Rio de Janeiro perde uma grande lutadora dos direitos humanos, uma grande mulher e liderança politica, que sempre esteve na defesa da paz e da democracia, contra a violência e o racismo.

Como entidade de defesa da profissão e dos direitos nos somamos aos movimentos e organizações contrárias ao Estado de Exceção instalado no Brasil e pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito. É necessário resistir à violência e barbárie em curso nos centros urbanos e no campo.

A violência de Estado tem afetado especialmente as populações oprimidas historicamente. É necessário resistir em defesa da vida!

Exigimos justiça!

Marielle Franco, presente!

Atos  de indignação e de solidariedade se espalham pelo Brasil!

Em Curitiba acontece  Ato-Vigília em solidariedade aos familiares, amigos e camaradas de Marielle.  Hoje, quinta (15/03). 18:30h em diante, nas escadarias da UFPR (Santos Andrade).

Confirme presença e saiba mais no evento no facebook (aqui)