Desmonte do SUAS foi debatido em Irati-PR

IMG-20180307-WA0007
O NUCRESS Irati realizou no dia 7 de março um encontro com profissionais de Serviço Social da região. O evento: “O desmonte do SUAS e as implicações no exercício profissional do/a Assistente Social” contou com palestra da prof. Márcia Lopes, assistente social, ex-ministra do MDS.

Além de trazer um panorama do desmonte do SUAS, Márcia apresentou como tem acontecido a precarização de todas as Políticas Públicas na atual conjuntura política que nossa sociedade perpassa. O evento também propiciou aos/às participantes momentos de reflexões e discussões sobre as intervenções que vêm sendo realizadas a usuários das políticas públicas nos municípios de abrangência do NUCRESS.

O período da tarde contou com proposta de planejamento e construção coletiva de estratégias de atuação dos/as assistentes sociais da região. Houve breve explanação sobre o plano de trabalho no Nucress para o ano de 2018, tratando também sobre a representatividade da região no Pleno Ampliado do CRESS-PR que acontece nos dias 16 e 17 de março. Neste momento também foi tratado sobre a importância da mobilização dos/as profissionais e reconhecimento enquanto categoria profissional.

IMG-20180307-WA0022
A coordenação do NUCRESS Irati agradece a todos/as profissionais presentes, ao CRESS-PR pelo apoio e à assistente social Márcia Lopes por aceitar prontamente o convite.