Maringá contou com homenagem a assistente social no Dia das Mulheres

Na ultima quinta-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Maringá realizou a Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, evento anual onde presta homenagens para mulheres integrantes da comunidade maringaense, que se destacam nas mais diversas áreas, em cumprimento a todas as demais.

Na oportunidade, o vereador Carlos Mariucci (PT) homenageou Rosalina Bergamo, Assistente Social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Escritório Regional de Maringá. Rosalina é formada pela Universidade Estadual de Londrina da 3ª Turma do Curso de Serviço Social em 1978. Ela participou ativamente do movimento de construção do estatuto da Criança e do adolescente, mobilizando os 9 municípios da AMUSEP para discussão do Estatuto e Implantação do novo modelo de gestão de políticas públicas para crianças e adolescentes dando ênfase principalmente na criação dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescentes. Participou no processo de implementação da Lei Orgânica de Assistência Social, coordenando o processo de divulgação da Lei nos 29 municípios da AMUSEP. Atualmente trabalho na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Escritório Regional de Maringá, onde orienta os municípios nas Políticas de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos dos/ Idosos/as, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos da Mulher, e assessorando os municípios na organização da gestão dos serviços programas e projetos, financiamento, elaboração da leis municipais de criação dos respectivos conselhos, conferencias municipais , palestras e cursos.

A assistente social Valéria Cristina da Costa, representante do NUCRESS Maringá, esteve presente na homenagem realizada.

WhatsApp Image 2018-03-09 at 16.55.14