Café com Cultura em Londrina promoveu reflexões sobre Comissões e Câmaras Temáticas

05
Durante a manhã do sábado, dia 3 de março, foi realizado na Seccional de Londrina o encontro ‘Café com Cultura’, que teve como objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o papel das Comissões e Câmaras Temáticas no âmbito do CRESS/Seccional. O encontro também possibilitou aos/às profissionais da base da Seccional uma construção coletiva acerca da articulação e mobilização político organizativa em defesa do projeto ético político da profissão.

O Café com Cultura foi um momento rico, com apresentação cultural e reflexões, e contou com a mediação da assistente social Daniela Moller, conselheira do CFESS, que refletiu sobre a mobilização política no conjunto CFESS/CRESS e o papel das Comissões Temáticas.

Contou também com a participação da assistente social Sara Cavalcanti, assessora do CRESS-PR, que apresentou o panorama atual das Comissões e Câmaras Temáticas, Grupos de Trabalhos e espaços de representação no CRESS Paraná, além das experiências de representação nesses espaços.

No período da tarde, aconteceu o primeiro encontro de 2018 entre Seccional e Nucress da região de abrangência. Foi um momento oportuno de aproximação com os/as profissionais da base.

Sara e membros da coordenação da Seccional Londrina e Nucress fizeram apresentação dos Planos de Metas dos Nucress e articulação destes junto ao Plano de Metas da Seccional: construir quadro e registro de organização das atividades, articulando dimensão política, mobilização e fiscalização junto aos núcleos.