CRESS-PR presente no lançamento do Comitê da Moradia pela Democracia

WhatsApp Image 2018-02-19 at 16.55.43 (1)

O CRESS-PR, junto com integrantes da Câmara Temática de Direito à Cidade, esteve presente no dia 18 de fevereiro no ato de instalação do Comitê da Moradia pela Democracia em Curitiba. O comitê foi criado para organizar e mobilizar bases populares, por meio do debate público e permanente com as trabalhadoras e trabalhadores sem teto, para defender a democracia que está sob intenso ataque neste momento.

Estiveram presentes no ato as entidades União Nacional por Moradia Popular, Central de Movimentos Populares, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Geral, Frente Brasil Popular, que ao final do encontro lançaram um manifesto, no qual, além de instalar o Comitê, denunciam uma série de retrocessos em políticas públicas gerados pelo atual governo.

Além das entidades relacionadas no manifesto, estiveram presente o CRESS-PR, Centrais Sindicais, MST, Movimento da População em Situação de Rua, União Brasileira de Mulheres e o Senador Roberto Requião.

Confira seguir o manifesto (assinado por União Nacional por Moradia Popular, Central de Movimentos Populares, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Geral, Frente Brasil Popular)

 

manifesto