Londrina conta com Fórum de Trabalhadoras/es do SUAS

Desde 13 de novembro deste ano os/as trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social – SUAS de Londrina e Região contam com o Fórum Municipal de Trabalhadoras e Trabalhadores da Assistência Social (FMTSUAS), uma instância de suma importância em defesa do SUAS.

No dia 14 de dezembro, próxima quinta-feira, às 17h o FMTSUAS Londrina convoca a todos (as) para a primeira assembléia geral, que acontecerá na sede do CRESS seccional Londrina. – R. Piauí, 399, Sala 101, Centro – Londrina – PR.

A política de Assistência Social de Londrina está passando por um processo de significativas alterações, que precisam ser acompanhadas e monitoradas por seus trabalhadores, haja visto os impactos que elas exercerão sobre cada um de nós e sobre o público atendido.

A coordenação do Fórum conta com a participação de cada um e cada uma, trabalhadores e trabalhadoras, pertencentes a instituições governamentais e não governamentais, de diferentes formações profissionais e que exerçam as mais variadas funções no SUAS. “Todos somos imprescindíveis nessa luta em defesa da consolidação do SUAS, da ampliação da qualidade dos serviços e de condições dignas de trabalho para todos nós”.

Compareça, se informe, participe!!  Dia 14/12, 17h, na Seccional do CRESSPR de Londrina.

Sobre a criação do Fórum em Londrina:

O evento de oficialização aconteceu em 13 de novembro. O encontro contou com a participação da conselheira do CRESS-PR e assessora do Fonseas (Fórum Nacional dos Secretários/as de Estado da Assistência Social), Jucimeri Silveira, que falou sobre o tema “Valorização e Desafios para as/os Trabalhadoras/es do SUAS”.

A Carta de Princípios do Fórum foi lida no evento e teve a adesão e todas/os as/os presentes.  Confira fotos do evento: