Dia de luta em defesa da Previdência Social

mobilização-5-12

Depois de ferir os direitos das/dos trabalhadoras/es com a “reforma trabalhista” e cortar recursos da Assistência Social, ameaçando a continuidade do SUAS, o Governo Federal poderá tentar aprovar no final do ano no Congresso Nacional a “reforma da Previdência”.

Contra mais esta ameaça, reforçamos nosso posicionamento expressado no CRESS-PR em Movimento que tratou dos impactos da “reforma”:

“Num cenário de política econômica de recessão, de minimização do Estado, de redução dos direitos sociais e de desregulamentação das políticas públicas, o Serviço Social amplia as ações coletivas de socialização das informações e de fortalecimento das/os trabalhadores/es. Mantém a defesa da Previdência Social como parte da seguridade social, expressão de um pacto coletivo e solidário que deve resistir à privatização e ao fortalecimento do papel do Estado democrático de direito. Fortalecemos a inclusão das pessoas com deficiência na materialização da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e fortalecemos a saúde do trabalhador na concepção ampla e intersetorial ante aos desafios do precário mundo do trabalho que se aguça com a terceirização como regra e com a força do negociado sobre o legislado.”

Para pressionar o Governo a não dar continuidade a mais esta ameaça aos direitos, as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais estão realizando neste dia 5 de dezembro o dia nacional de Lutas. Em Curitiba, o ato acontece na Praça 19 de Dezembro, às 9 horas  e também às 17h na Rua Monsenhor Celso esquina com a Rua XV de Novembro para panfletaço e debate com a população

Convocamos a categoria para estar presente neste ato

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.