Realizado em Alagoas o VII Seminário da Frente Nacional contra a Privatização

O VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização ocorreu nos dias 27 a 29 de outubro, na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, com o tema “ Saúde em tempo de retrocessos e retirada de direitos”. O CRESS-PR esteve presente, com a participação da gestão e de profissionais da base, através da Câmara Temática de Saúde.

Para o conselheiro Rafael Muzi o momento foi de extrema importância, dado o cenário atual de desmonte de direitos sociais e de ataques ao Sistema público de saúde: “sem dúvidas foi um momento importante para realizarmos a leitura da atual conjuntura política no Brasil e seus reflexos na saúde, para entendermos a dimensão da Frente e seu papel de combate à mercantilização da saúde, bem como para marcar o espaço importante e de protagonismo que o conjunto CFESS/CRESS ocupa na Frente Nacional ao lado da classe trabalhadora na defesa do SUS”, afirma Rafael.

O Seminário contou ainda com a presença de referências no debate da área, diversos Fóruns e Frentes de todo o país, várias entidades, movimentos sociais e forças políticas que defendem a saúde como direito fundamental, inegociável e universal.