O CRESS-PR esteve representado em um encontro com estudantes do curso de Serviço Social do Unibrasil Centro Universitário, que aconteceu no dia 26 de setembro. A conselheira Joziane Cirilo, presidenta do CRESS, falou sobre o papel precípuo do Conselho, seus órgãos administrativos e seu papel politico como sujeito coletivo. Ela também apresentou as propostas da gestão “Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos”, bem como as várias Comissões Permanentes e Câmaras Temáticas, instigando os alunos a desde já participarem dos eventos, seminários, assembleias e outras atividades promovidas pela autarquia.
Joziane destacou que vivemos momento de desmonte de direitos histórica e duramente conquistados pela classe trabalhadora e que nossa categoria profissional tem um legado de lutas e combatividade. Este momento exige a afirmação do projeto ético-político do Serviço Social de forma permanente e em conjunto com outras organizações e movimentos.
Também participou da atividade a presidenta do Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná, Kristiane Plaisant Marcon, que resgatou o histórico do SINDASP, fundado em junho de 1983, segundo ela acontecimento considerado marcante na história do movimento sindical dos assistentes sociais do Paraná. Destacou que o Sindicato foi reorganizado em 2008 e que no atual momento evidencia a perspectiva das lutas conjuntas com o CRESS, na defesa das condições de trabalho, salário e carga horária de 30 horas.
Estiveram presentes alunos do 4º e 6º períodos do Curso e as professoras Cleci Elisa Albiero e Clacielli Thais Souza de Oliveira. A atividade foi organizada pela professora da disciplina de Ética Profissional II, Elza Maria Campos, que também é vice-presidenta do CRESS-PR.