Seminário em Telêmaco Borba sobre População em Situação de Rua – 17/11

seminario-poprua-telemaco

Dia 17 de novembro, em Telêmaco Borba, será realizado o Seminário Descentralizado do Serviço Social e População em Situação de Rua, que tem por objetivo debater o exercício e a ética profissional da/o assistente social e outros profissionais da área de assistência social, saúde, educação, habitação, cultura, esporte, Ministério Público, segurança pública, dentre outros, em relação ao trabalho com populações em situação de rua, visando mobilizar a participação desta população na garantia de direitos.

O evento também será um espaço para que as pessoas que estão em situação de rua falem de suas demandas. Ao final do Seminário será elaborado um documento com tais demandas para serem apresentadas aos gestores das políticas públicas municipais, do Estado e da União.

Pela manhã o debate será aberto a todas as pessoas interessadas no tema, com as seguintes mesas: Mesa I: Políticas Públicas para a população em situação de rua: desafios e possibilidades; Mesa II: População em Situação de Rua: análise de conjuntura.

À tarde haverá uma oficina aberta a participação apenas de Assistentes Sociais, cujo objetivo é orientar sobre as implicações e compromissos éticos do trabalho profissional no atendimento a população em situação de rua, com a Mesa III: Exercício profissional e questões éticas e técnicas do trabalho da/o Assistente Social com População em Situação de Rua.

O seminário acontecerá no Centro de Convivência do Idoso CCI, na Rua Projetada, S/N, Centro – Telêmaco Borba-PR. Telefone para contato: (42) 3904-1563.

Programação

08h30 – Abertura
09h00 – Mesa I: Políticas Públicas para a população em situação de rua: desafios e possibilidades
10h00 – Intervalo
10h15 – Mesa II: População em Situação de Rua: análise de conjuntura
12h00 – Intervalo para almoço
13h30 – Mesa III: Exercício profissional e questões éticas e técnicas do trabalho da/o Assistente Social com População em Situação de Rua
15h30 – Intervalo
15h45 – Trabalho de grupo
17h00 – Encerramento

Inscrições

>> Inscrições para as atividades da manhã (abertas ao público em geral)
>> Inscrições para a oficina no período da tarde (apenas para Assistentes Sociais)